Fazer o controle financeiro pode ser uma missão muito difícil e desgastante. Além disso, é preciso ter experiência e expertise para trabalhar de maneira adequada nesse setor. Hoje em dia, é possível terceirizar diversos setores da sua empresa, inclusive esse. Com isso, você não precisa arcar com os custos de um departamento inteiro.

Em síntese, muitas empresas estão optando por fazer a terceirização do controle financeiro. Alguns gestores podem não entender como essa operação pode ser realizada por outra empresa.

Pensando nisso, vamos explicar de forma clara como tudo funciona.

Continue a leitura e saiba mais sobre a terceirização do controle financeiro.

Como é possível terceirizar?

A maioria das empresas faz o uso de algum serviço de terceirização, exemplo disso é o setor contábil que em grande parte dos negócios é feito por uma pessoa externa. O controle financeiro também pode ser realizado desta mesma maneira, e os ganhos podem ser diversos para o contratante desse serviço.

A princípio, quando você decide terceirizar o controle financeiro da sua empresa a operação é toda realizada por profissionais que possuem experiência nesse setor. Com isso, é possível ter maior otimização dos processos, ganhando mais tempo para dar foco as atividades estratégicas de crescimento.

Quais as vantagens?

Definitivamente, ao passarmos um serviço para uma empresa terceira a primeira vantagem é a diminuição de custos. Montar o setor financeiro pode ser caro, tendo em vista que os profissionais precisam ter uma remuneração condizente com a função, férias e outros encargos inerentes. Como já havíamos citado nesse texto a economia de tempo também deve ser considerada na sua escolha.

Da mesma forma, outra vantagem é o fato de poder contar com uma equipe com experiência comprovada nos processos de controle financeiro. Além disso, com profissionais experientes sua empresa pode estar sempre atualizada das principais novidades do mercado para alcançar os melhores resultados.

Quais rotinas são realizadas na terceirização do controle financeiro?

Em suma, é muito comum ter algumas dúvidas sobre os processos que são realizados pela empresa terceirizada. Logo, podemos dizer que, basicamente, são feitas todas as demandas de controle financeiro. Deste modo, no momento em que você for escolher uma empresa é importante verificar se ela faz os processos que você mais precisa. Veja nossa lista com os mais comuns:

  • Controle de caixa
  • Pagamentos de contas a pagar e receber
  • Conciliação bancária
  • Fluxo financeiro
  • Demonstrativos de resultados

Como escolher a empresa ideal?

Nesse ínterim, para algumas empresas, terceirizar um setor tão importante pode ser uma ideia de difícil compreensão. Porém, seguindo algumas dicas, é possível achar uma prestadora ideal e confiável. Primeiro, você pode analisar o tempo de mercado da empresa e a experiência dela em setores de seu interesse.

Outra dica é fazer uma análise dos atuais clientes dela, veja se são empresas conhecidas e estabelecidas no mercado. Feito isso, entre e contato e agende uma reunião para conhecer melhor os serviços.

Pronto, agora você já saber que terceirizar o controle financeiro não só é possível como muito vantajoso para o seu negócio. A Agruppa pode te ajudar com isso e outras soluções clique aqui e peça uma apresentação.